Adestramento

Canino e Felino

Meus primeiros passos na Medicina Veterinária Comportamental foram no campo do adestramento canino. Sempre me fascinei pelo treinamento de animais, especialmente pela interação próxima, sempre positiva e divertida, e a comunicação perfeita que se estabelece com os animais por meio do treinamento.

Técnicas de terapia comportamental postas em prática através do treinamento e aplicadas às situações problemáticas permitem a indução de comportamentos apropriados pelos animais. Mas é preciso, além de saber treinar, conhecer como os animais aprendem, para utilizar o treinamento de forma sempre positiva e promovendo o bem-estar dos mesmos.

Treinar é se comunicar melhor com nossos animais, é estimulá-los mentalmente e fisicamente, é transmitir-lhes foco, autocontrole, relaxamento e até empolgação. Por todos esses motivos sigo treinando meus bichinhos também. Acompanhe nossa divertida aventura ROCK´N DOGS, nosso incrível grupo de treinamento em dança e desafios caninos!

Treinar é se comunicar melhor com nossos animais, é estimulá-los mentalmente e fisicamente, é transmitir-lhes foco, autocontrole, relaxamento e até empolgação. Por todos esses motivos sigo treinando meus bichinhos também. 

Em nossos atendimentos comportamentais no PSICOVET CENTRO utilizamos o adestramento como ferramenta essencial na correção e prevenção de comportamentos problemáticos.

Interessado em adestramento?